sexta-feira, 28 de março de 2014

Unhas amareladas? Saiba porque! E dicas simples de como evitar!

Cada unha tem um tipo, e para cada tipo um motivo! Confiram alguns motivos pelo qual sua unha pode estar amarela! 



Unha porosa: isso varia de pessoa para pessoa, algumas pessoas têm as unhas mais porosas que outras. Ninguém tem a superfície da unha lisa e é por isso que os pigmentos dos esmaltes às vezes podem entrar nesses pequenos poros e deixar elas manchadas. Quanto mais porosa a unha, mais fundo os pigmentos “entram” e mais difícil é remover o amarelado.

Falta de base: A função principal da base é proteger as unhas dos pigmentos do esmalte, infelizmente 99% delas falham miseravelmente nesse quesito.

Esmaltes vermelhos: Os esmaltes vermelhos possuem óxido de ferro. Acontece que existem pigmentos feitos de óxido de ferro e é esse pigmento o causador das manchas. O óxido de ferro tem a “cobertura” tão boa, que acaba atravessando a camada de base e grudando na sua unha. Tudo isso, claro, se a base for ruim e sua unha muito porosa.
Os esmaltes vermelhos são os que deixam o amarelado mais descarado, aquele que você vê logo que o remove, mas com o passar do tempo isso acaba acontecendo só pelo fato de usar esmalte seguidamente, sem dar chance para a unha ~respirar~. (Unhar respirar = Ficar um tempo sem pintar.)
A dica de dermatologistas é a cada 10 dias dar uma folga de 1 ou 2 dias para as unhas; nada de esmalte nem base.

E se vc quer saber como evitar esse mal! Aqui temos algumas dicas!


Usar base.


Polir a unha.

Não usar esmalte vermelho.

Passar hidratante, tbm ajuda vale tentar pelo menos!

Existem aquelas dicas caseiras para remover o amarelado da unha usando bicarbonato de sódio, água oxigenada, pasta de dente e até limão, você pode fazer porém eu não acharia uma boa opção para mim, mas na hora do desespero sei que as vezes qualquer coisa vale!
Então bjos queridas leitoras!



Nenhum comentário:

Postar um comentário